Algumas dicas de estudo para começar durante a pandemia e aprender mais

By | 10/01/2021

Não é segredo que nosso sistema educacional tem sido confrontado com perturbações e desafios, como é possível ver de acordo com o site Notícia na Hora, sem precedentes no fornecimento de instrução aos estudantes durante esta pandemia global. 

Muitas escolas foram forçadas a transferir temporariamente sua instrução online devido ao distanciamento social, para saber mais, acesse o site nodetalhe.com.br. Ainda assim, ao contrário dos tempos passados, é possível continuar fornecendo educação, mesmo quando os prédios escolares fecham.

Em alguns colégios, a saúde e a segurança dos alunos e da comunidade permaneceram na vanguarda das mentes durante esta pandemia. 


Em março, fomos capazes de nos adaptar rapidamente a este novo clima remoto, transferindo nosso ensino baseado no local para uma nova entrega ponto a ponto de educação diretamente nas casas de nossos alunos. 

Devido a esta mudança, os recursos tecnológicos também foram fornecidos aos estudantes que anteriormente não tinham acesso a conexões seguras de banda larga em suas casas.

Embora se tenha tomado a decisão consciente de continuar a oferecer cursos remotos até o final do ano de 2021, ainda se tem algumas incertezas em torno da COVID-19 e do futuro dos sistemas educacionais. 

Uma das coisas mais importantes a se lembrar durante este tempo é que você pode sempre estar no controle de seu aprendizado. Quer você esteja no ensino fundamental, no ensino médio, no ensino médio ou na faculdade, seu sucesso educacional é a prioridade número um. Aqui estão algumas dicas que você pode usar para prosperar em ambientes de aprendizagem remotos ou on-line.

Esteja preparado. 

Leia suas tarefas antes da aula, complete seus deveres de casa e esteja pronto para responder a seus instrutores. Com a limitação da interação presencial, às vezes é fácil se sentir negativo durante estes tempos difíceis. Agora, mais do que nunca, os alunos precisam permanecer engajados em suas aulas. Você é responsável por seu conhecimento.

Veja aqui o que aconteceu com os brasileiros durante a pandemia.

Pratique a paciência. 

Seja paciente consigo mesmo; seja paciente com os outros. Embora o encorajemos a permanecer positivo e esperançoso, reconhecemos que isto é uma perturbação significativa para muitos e ser capaz de se adaptar pode ser difícil. 

Seja paciente e saiba que o que você está experimentando é válido e que outros podem estar experimentando de forma diferente. Todos nós estamos fazendo o melhor que podemos.

Mantenha-se conectado. 

O distanciamento social pode parecer muito isolante. Isso não significa que você está sozinho. Identificar outros meios de comunicação interpessoal e conexões sociais pode ser uma ótima maneira de se manter conectado com os amigos. 

Faça um esforço consciente para falar ao telefone, fazer uma videochamada ou ser criativo na forma como você adapta as atividades sociais a uma forma digital.

Não tenha medo de pedir ajuda. Não há problema se você se encontrar lutando para se adaptar à nossa “nova norma”. O apoio acadêmico e emocional pessoal pode não estar disponível, mas muitas escolas criaram novos caminhos e recursos para que os alunos obtenham a ajuda de que necessitam. Faça uso dos recursos disponíveis para você. Seus instrutores ou conselheiros podem ajudá-lo a identificar os recursos que podem ser melhores para você.

Seja autodisciplinado. 

Estamos descobrindo para muitas pessoas que o espaço em que aprendem é o espaço em que trabalham e vivem. Ter uma estrutura e praticar a autodisciplina pode ajudá-lo a estabelecer limites e começar a manter uma nova rotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *